Pastoral

pastoralO trabalho Pastoral da Rede Santa Marcelina de Educação do Brasil, rede confessional católica, tem como objetivo maior a formação integral de seus alunos.

É sua missão evangelizar a própria escola! Para concretizá-la, a escola Marcelina constitui-se em espaço educacional de formação e convivência cristã entre alunos, educadores, pais, religiosas e funcionários, promovendo o convívio com realidades sociais diferentes para que o bem possa frutificar, assim como, o amor, a paz, a honestidade e a justiça no mundo.

Além disso, a pastoral Marcelina tem como finalidades fortalecer os vínculos da família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca, possibilitar o crescimento espiritual da comunidade educativa, potencializar as atividades da escola, transformando-as em momentos fortes que levem a uma profunda experiência de Deus. Sem este encontro, o ser humano não sabe para onde vai.

Para que todos se sintam acolhidos em sua realidade, as ações pastorais realizadas, em comunhão com a Igreja, não perdem de vista o amor, distintivo maior daqueles que seguem Jesus Cristo.

pastoral-2

Ações Pastorais

"Educar é abrir à escuta da Palavra, é abrir a inteligência à
verdade, é formar o pensamento segundo o Evangelho,
é acender a esperança, é fazer amar a vida."

Madre Maria Ângela Agostoni

Curtir isso: