Ensino Fundamental I

Proposta Educacional

O aluno do Ensino Fundamental passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal.

Para isso, os conteúdos estudados devem ser contextualizados, práticos, responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Privilegia-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo. O aluno aprende a utilizar as diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal) como recursos para a expressão e a comunicação, imprescindíveis em nossos tempos.

Privilegia-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo. O aluno é o sujeito da aprendizagem e o ensino não é mera transmissão de conhecimentos, mas um processo interativo no qual se criam situações que possibilitam o confronto entre o conhecido e o novo, para que novas estruturas se formem. O trabalho é realizado de forma contextualizada e interdisciplinar. O professor é o mediador deste processo, com atitudes de firmeza e suavidade, criando ambiente adequado para despertar o interesse e a motivação pelo trabalho, tendo em vista a formação cultural e social do aluno, para que se torne cidadão responsável.

Grade Curricular

Clique aqui para visualizar

Matricule seu filho no Colégio Santa Marcelina, clique aqui e saiba como proceder.

Atividades Extracurriculares

Faixa Etária

Período Integral

O Período Integral é uma opção para os alunos dos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I (2º ano ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ano e 7º ano).

A permanência no Colégio por um período maior garante tranqüilidade aos pais quanto ao acompanhamento dos estudos dos filhos em relação às tarefas escolares; amplia as possibilidades de convívio social num clima de amizade e respeito, tornando mais prazeroso o dia-a-dia.

Os períodos manhã e tarde integram-se, visando uma aprendizagem significativa. Pela manhã, com as aulas do curso regular; à tarde, com o estudo supervisionado, atividades recreativas, esportivas e artesanais, e curso de Inglês (2º ano ao 5º ano).

Professores e Orientadoras de Estudos estabelecem uma parceria, pois acreditam que dialogando com o aluno, compreendendo os sentimentos dele e dando-lhe subsídios nas atividades pedagógicas, constroem com ele elos de lealdade e afeição, possibilitando-lhe maior crescimento intelectual.

Horário

Curtir isso: